2/15/2011

OAB - Descumprimento do Provimento 136/2009 na OAB 2010.3


Encontrei este comentário num fórum e  o julguei relevante...
******************************
POR "CLAUS"

"Prezados amigos,
Considerando que no último domingo, dia 13/02, foi realizada a prova de 1ª fase do Exame 2010.3, a Coordenação Pedagógica informa:
VÍCIO NA PROVA DE 1ª FASE – Direitos Humanos
O Provimento 136/09 do Conselho Federal da OAB determina de forma expressa que a prova de 1ª fase é composta por 100 questões, das quais, 15 deveriam corresponder às disciplinas de Direitos Humanos e Ética.
Em comunicado oficial – após provocação da Coordenação Pedagógica OAB – o Conselho Federal se manifestou no sentido de que apenas seria inserida na prova a disciplina de Direitos Humanos. Além disso, a OAB chegou a ser premiada pelo Palácio do Planalto pelo fato de ter inserido no Exame de Ordem as questões de Direitos Humanos.
No entanto, a FGV deixou de incluir as questões de Humanos na última prova.
O gabarito oficial foi publicado e confirma que não há nenhuma questão da referida disciplina prevista no Provimento. (ISSO, INCLUSIVE PODE SER RATIFICADO PELA AFIRMAÇÃO DO PROFESSOR LUIS FLÁVIO GOMES -vide: "a FGV deixou de incluir expressamente (claramente, inequivocamente) tais questões na última prova" - http://www.blogdolfg.com.br/artigos-do-prof-lfg/prova-da-oab-2010-3-novos-problemas-anulacao-compensacao/).
De forma expressa, a prova aplicada pela Fundação Getúlio Vargas desrespeitou o regramento do Exame de Ordem, pois deveria ter incluído 15 questões contendo Ética e Direitos Humanos (apenas formularam 10 questões de Ética).
Assim, a Coordenação Pedagógica OAB está elaborando petição ao Conselho Federal requerendo a solução do grave vício – ilegalidade da prova – atribuindo a todos os candidados a nota relativa às 5 questões de Humanos que não constaram do Exame.
Assim que tivermos uma manifestçaão oficial da OAB, informaremos a todos".
***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.