3/18/2011

SOPRA EM MIM VENTO DO ESPÍRITO!

Estava estudando e procurando papel pra rascunho aí encontrei a seguinte pérola...
Um jograu elaborado de passagens bíblicas feitos por mim e minha irmã Neli, há alguns anos atrás, isso junto com o grupo de dança da CEM...
Lembranças!


"O vento sopra onde quer, e ouve-se o seu barulho, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com todos os que são nascidos de Deus.

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, como poderá o homem entender o seu caminho? O coração do homem até traça o seu caminho, mas é o Senhor que lhe dirige os passos. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e e voltas, depois volta para o mesmo lugar... para o centro da vontade de Deus.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que os vossos caminhos, os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a faça brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que eu quero e prosperará naquilo para que a designei.

Não temas nem te perturbes, pois o Senhor é misericordioso e compassivo, logânimo e benigno, não nos trata segundo os nossos pecados, nem retribui consoante as nossas iniquidades, mas como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. 

Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Sabe que os nossos dias são como os da relva; como os da flor do campo, que floresce mas soprando nela o vento, desaparece e nunca mais ninguém a vê.

O VENTO SOPRA ONDE QUER, E OUVE-SE O SEU BARULHO, MAS NÃO SABE DE ONDE VEM NEM PARA ONDE VAI...

Assim diz o Senhor, quando caem os homens, não se tornam a levantar? Quando alguém se desvia do caminho, não torna a voltar? Tira do chão a tua trouxa, ó filha de Sião, que moras em lugar sitiado. 

Se tu fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão à cavalo? Levanta as tuas mãos cansadas e fortaleça os seus joelhos enfraquecidos. Pois eu tenho pena de vocês e os guiarei e os levarei até as fontes de águas.

E serás como um jardim regado e como um manancial cuja as águas jamais faltam. Pois aquele que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede, mas a água se transformará nele em uma fonte a jorrar para a vida eterna. Não sabes que te chamei para que possas ir e deis frutos? Pois toda a terra aguarda ansiosa pela manifestação da minha glória em ti.

O VENTO SOPRA ONDE QUER, E OUVE-SE O SEU BARULHO, MAS NÃO SABE DE ONDE VEM NEM PARA ONDE VAI... EIS-ME AQUI, SENHOR, EU QUERO ESTAR NO TEU VENTO, SER CONDUZIDO PELA TUA VONTADE.  TU ME MOSTRAS O CAMINHO QUE LEVA À VIDA. A TUA PRESENÇA ME ENCHE DE ALEGRIA E ME TRAZ FELICIDADE PARA SEMPRE. DEUS DISSE: EU IREI COM VOCÊ E LHE DAREI A VITÓRIA!

E saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.