4/06/2015

V SEMINÁRIO "PARA TODA VIDA"


Estive ontem ministrando no Seminário "Para Toda Vida", em Murici-AL.
O tema proposto pela organizadora do evento, Renata Guimarães, estava em I João 4.18: "No amor não há medo; antes o verdadeiro amor lança fora o temor; porque o temor traz consigo a pena, e o que teme não é perfeito no amor" e como Deus falou conosco através deste versículo!

Já vou pedindo perdão... As fotos não estão em alta resolução (saímos apanhando os melhores momentos dos cliques dos celulares de irmãos que estavam no evento), mas vale a pena conferir!


O Seminário "Para Toda Vida" é um evento que traz instrução, pregações e ministrações sobre relacionamentos cristãos, com ênfase para solteiros.


Eu e meu esposo, Marcos Miranda, estivemos ministrando sobre a igreja, trazendo uma palavra de fé e transformação sobre sentimentos, emoções, famílias e vidas. 


Quando ministrei sobre a passagem de João, citada acima, mostrei o original no grego - texto original -  e expliquei: esse amor (agape) de que o apóstolo fala é o amor de Deus, perfeito.
Quando esse amor entra dentro do homem, lança fora o medo.
Se analisarmos o contexto dos versículos em redor desta passagem, veremos que João disserta sobre o poder desse amor sobre o homem: ele explica as consequências de quem se enche desse amor.


Algumas das mudanças que esse amor de Deus, perfeito, faz: tira o medo, gera confiança, gera purificação, gera reciprocidade deste amor para com Deus, gera obediência, amor ao próximo, perdão, compreensão.
Deus te ama do jeito que você é, mas se você deixar o amor de Deus entrar em você, este amor é poderoso para te transformar radicalmente. Que amor é esse?
Que Deus lindo!



Se o inferno ou céu não existissem, ainda assim você continuaria servindo a Deus?
Continuaria o amando?
Você o ama, porque conhece quem ele é?



Logo em seguida a esta explanação trouxemos uma abordagem mais prática para casais (casados e solteiros) sobre direcionamentos da Palavra para os relacionamentos desfrutarem de plenitude, alegria, paz, confiança e da bênção de Deus.



Isso é só um pouquinho do que Deus tratou conosco nestes dias.
Abaixo trago fotos dos outros dias, com Renata Guimarães, Carol Guimarães e Pastor Ricardo Araújo e banda, ministrando neste evento.












AMÉLIA GUIMARÃES
amelia.jesusteama@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.