2/22/2011

Time Square



Um dos maiores símbolos mundiais do CAPITALISMO!

Olho para este lugar e só lembro do império montado sobre uma massa de ignorantes formadas para o consumo; Para o sustento e a manutenção do luxo dos VERDADEIROS "DONOS DO MUNDO".

 Sei que a afirmação é radical, mas, infelizmente, parece-me que a origem deste consumismo  sem fim teve suas origens nos EUA e este é seu maior símbolo (a Time Square)

Sei também que eu sou só uma formiguinha criada para consumir, consumir e consumir... Porque toda esta cultura foi minucniosamente planejada e inserida, principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil.


Imagem A (final)


E mais: sabia que se toda a Terra consumisse como os EUA, seria preciso 7 planetas terra?
Pois é, o consumismo é tão grande que não existem recursos suficientes 
para a sua manutenção em longa escala!





"Times Square é uma famosa avenida da cidade de Nova IorqueEstados Unidos; sendo melhor definida como um grande largo composto por vários cruzamentos e esquinas.

A área está localizada na junção da Broadwaycom a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos, para propósitos de publicidade"¹.




"Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records.


O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de prapaganda que durante a noite tornam-se uma atração peculiar"¹.





'"É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia"¹.




Olha a quantidade de pessoas no reveillon!





"Times Square significa "Praça do Tempo", e atéabril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square"¹.






"Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 35 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade"¹.








Imagem B (final)


************************





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.