Localizado em Paris, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) teve ordenada a sua construção em 1806 por Napoleão Bonaparte.
A razão de sua construção diz respeito à comemoração às vitórias militares de Napoleão. Apesar deste ter dado ordem para a sua construção em 1806, o Arco do Triunfo só foi inaugurado em 1836, 30 anos depois.
E pior, 15 anos depois da morte de Napoleão Bonaparte.
A impressionante obra traz gravações dos nomes de 128 batalhas e 558 generais.
Foi projetado por Jean Chalgrin e, ainda hodiernamente, é símbolo de patriotismo e orgulho para os franceses. Teve sua arquitetura inspirada nos arcos romanos e possui 50 metros de altura.
Situa-se em uma das extremidades da avenida Champs-Élysées, na Praça de Charles de Gaulle.
No Arco do Triunfo ainda é possível detectar a existência do túmulo de um soldado desconhecido. As cinzas do combatente francês na Primeiro Guerra Mundial repousam em seu solo desde 1920.
O Arco do Triunfo representa, como o próprio nome diz, os triunfos e glórias do Primeiro Império Francês, sob liderança de Napoleão Bonaparte. O belo auto-relevo representa a paz a conquista marcada pelo TRATADO DE VIENA, em 1810. Na imagem acima, Napoleão é reverenciado pela vitória e coroado pela extinta monarquia, muito bem descrita pela imagem, vez que está totalmente submissa às mãos do imperador.
Conta a história que o Arco do Triunfo resultou de uma promessa de Napoleão, quando no retorno das batalhas, em êxtase pelas vitórias, prometeu: "vocês voltarão sobre arcos triunfais".
Abaixo, a vista do terraço do Arco do Triunfo:
***************************
Imagem vista do terraço do Arco do Triunfo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco_do_Triunfo_(Fran%C3%A7a)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.