9/26/2013

Jesus ama você!


Nossa postagem de hoje pode ser a mais importante de todas, gostaria de compartilhar com você um pouco sobre o plano da salvação, um plano traçado especialmente por Deus, com amor sublime para que você possa ser feliz, ter vida em abundância. E desde já, perdoe-me qualquer erro de português, ainda não revisei o texto, mas sei da urgência de sua publicação.

Não importa quão grande seja sua dor e por mais difíceis que sejam as circunstâncias Deus te ama, sempre trabalhou por você e continua cuidando e trabalhando por você. Ele te ama com um amor inexplicável, incondicional, que não se compara a nenhum outro amor aqui da terra. No nome de Jesus, eu peço ao Pai que no momento em que você ler essa postagem você possa sentir esse amor e que o Espírito Santo te abrace e cure a sua alma. Sinta-se amado, em nome de Jesus!

"Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu único filho para que toda aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", João 3.16.

Deus criou o mundo e tudo o que nele há, criou o homem como coroa da criação e deu ao homem uma infinidade de alimentos, plantas e lugares, em um grande jardim. Com tudo isto uma única proibição foi dada: "não comerás do fruto do conhecimento do bem e do mal".

Deus com essa atitude havia como Pai provido tudo o que há de melhor aos filhos, porém também os dotou de livre arbítrio, segundo o seu caráter, visto ser o homem um ser criado segundo a imagem e semelhança de Deus. A notícia triste é que o homem, naquele momento, escolheu desobedecer a Deus e verificar por conta própria quais consequências essa atitude lhe traria, o que se repete por todo o mundo ainda hoje, quando muitas vezes resolvemos fazer nossas vontades independente do que Deus nos fala.

Essa desobediência trouxe consequências más: doenças, morte física, sofrimentos, crescimento de pragas resultando no trabalho do homem mediante suor e fadiga: toda a natureza sofreu as consequências da queda do homem. 

Deus, sendo bom, misericordioso e longânimo (características do seu caráter) proveu a salvação imediatamente para toda a humanidade: pelo pecado de um único entrou o pecado e a queda, mas pela justiça de outro homem viria a salvação. Em Gênesis, primeiro livro da Bíblia Sagrada, já vemos a profecia: "virá um, nascido de mulher, que esmagará a cabeça da serpente". A serpente aqui representa Satanás, que foi quem induziu Eva a provar daquela fruta, fazendo aquilo que lhe é próprio: levantar-se contra Deus.

Durante milhares de anos Deus levantou um povo (Israel), a partir de Abraão, para que desse povo nascesse um homem por meio do qual viria a salvação para toda a humanidade. Durante toda a Bíblía vemos relatos de profetas que se levantaram falando acerca do futuro nascimento e vida de Jesus, um dos principais deles foi Isaías, que cerca de 600 anos antes do nascimento de Jesus falou muito acerca de características que teria e do sofrimento que enfrentaria. Muitos dos salmos de Davi também são proféticos, e falam a respeito do Messias.

Jesus sempre existiu, desde o início, ele é Deus, porque Deus é trino (Pai, Filho e Espírito Santo).
Ele escolheu morrer por você. Ele se deu por toda a humanidade.
Nasceu como homem, pobre, humilde, sem beleza ou formosura mas carregava em si uma missão: trazer a salvação para todo aquele que nele crê.

Você crê em Jesus? Você acredita que ele é Deus, nasceu em carne, morreu e ressuscitou dentre os mortos? Se sim, faça essa oração: "Deus eu confesso Jesus como meu Senhor e Salvador, reconheço que ele veio em carne, morreu e ressuscitou. Deus perdoe os meus pecados, ajude-me a viver para ti, reina sobre a minha vida, em nome de Jesus eu te peço. Amém".

Se você ainda não fez essa oração, saiba que Deus continua te amando da mesma forma.
Deus sempre vai te amar, mas sua vida não dura para sempre e todos deverão comparecer ante o grande tribunal. Deus é bom, mas o diabo será seu eterno opositor, e ele o acusará e terá direito sobre sua vida se você não aceitar Jesus como seu Senhor. Ele te ama...

Todo aquele que se perde eternamente não se perde pelos pecados, mas tão somente por rejeitar o perdão.
Por rejeitar a provisão de Deus para homem: Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.