7/17/2013

NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA...




CASAMENTO- Resposta a um pedido de aconselhamento 

Como pastora sempre recebo muitas pessoas para aconselhamento sobre relacionamentos, problemas no casamento, etc. E há alguns dias conversei com uma mulher que me procurou muito angustiada sobre a situação difícil em que estava seu casamento.

Normalmente, as situações são muito parecidas - em alguns pontos -  e creio que esse aconselhamento poderá ajudar muitas outras pessoas.

Então, abaixo copiei as palavras que escrevi para ela:



"Paz, querida!

PRECISO QUE LEIA COM MUITA ATENÇÃO E GUARDE CADA VERSÍCULO NO SEU CORAÇÃO.

Eu sei como é difícil quando enfrentamos situações assim no casamento.
Nos sentimos abandonadas, rejeitadas... Mas esse sentimento não é a verdade de Deus para as nossas vidas: Deus nunca te abandonou, e ainda que a tua família te rejeite, Deus jamais de rejeitará, antes tem o seu nome gravado na palma das mãos dele.

Receba essa palavra no seu coração, em nome de Jesus:

Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
PORQUE O TEU CRIADOR É O TEU MARIDO; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
Isaías 54:4-8

Nesse momento, se você buscar ao Senhor, Ele vai suprir as carências do seu coração e vai cuidar de você, vai te sustentar... como a Bíblia diz: “ele vai ser seu marido”, ele vai cuidar de você ao mesmo tempo em que vai trabalhar no coração do seu esposo. CREIA NISSO!


Não esqueça que tudo está no controle de Deus: ele sabe e está vendo tudo o que acontece. Esse é um momento em que você precisa buscar mais ao Senhor e confiar mais (tire momentos para você abrir seu coração para Deus, conte tudo o que sente, peça direção e leia a Bíblia sempre que orar: Deus vai falar com você).

Cuidado para não tomar atitudes que desagradam ao Senhor: não saia da brecha! A Bíblia diz que “é melhor serem dois do que um, porque se um cair o outro ajuda a levantar”. Seu marido está 'cego', fora da direção de Deus, e está sendo usado pelo inimigo para te ferir: tenha discernimento de que existe um batalha espiritual por trás desta situação. Procure orar sobre sua casa, roupas, repreenda atitudes e pensamentos que você sabe que não vêm de Deus (mas não repreenda para seu marido ouvir). Ore sobre alimentos e consagre tudo o que está na sua casa ao Senhor. Se tiver irmãs de alguma igreja que possam te ajudar em oração, peça para fazer um propósito de oração na sua casa. NÃO ESQUEÇA: ISSO É BATALHA ESPIRITUAL! E O PRINCIPAL INTERESSADO NO FRACASSO DA SUA FAMÍLIA É O DIABO!

Deus quer restaurar o seu casamento! Essa é vontade de Deus, segundo a Palavra. Em Malaquias 2.16, ele diz: “Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel”. Jesus, ensinando aos discípulos respondeu:

“Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,
e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
PORTANTO, O QUE DEUS UNIU, NINGUÉM O SEPARE".
Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto.
Ele respondeu: "Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela.
E SE ELA SE DIVORCIAR DE SEU MARIDO E SE CASAR COM OUTRO HOMEM, ESTARÁ COMETENDO ADULTÉRIO".
Marcos 10:7-12

Mais uma vez eu repito: sei que não é fácil. Em muitos momentos nos sentimos fracas, mas quando buscamos ao Senhor e pedimos força, obedecemos e confiamos, Deus nos dá uma força sobrenatural e nos capacita para vencer a batalha e para sermos usadas por ele para RESTAURAR NOSSA FAMÍLIA! DEUS ESTÁ COM VOCÊ E QUER TE USAR PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. CREIA QUE VALE A PENA ESPERAR, CRER E 'PAGAR' UM PREÇO DE AMOR E RENUNCIA PELA SUA FAMÍLIA. NO FUTURO, QUANDO VOCÊ OLHAR PARA TRÁS E VER QUE TUDO ESTÁ RESTAURADO, VAI SABER QUE VALEU A PENA!

Estou à disposição no momento que precisar. Estamos em oração por você. E o mais importante: O ESPÍRITO SANTO ESTÁ COM VOCÊ E HABITA EM VOCÊ, BUSQUE A DIREÇÃO DELE! DEUS TE ABENÇOE! SEJA VALENTE, GUERREIRA E SÁBIA. TRATE SEU MARIDO COM AMOR, NÃO PERGUNTE POR ONDE ELE TEM ANDADO, NEM O QUE TEM FEITO. FAÇA COMIDA, RECEBA ELE COM AMOR, FAÇA ISSO PARA O SENHOR E CREIA QUE ISSO SÃO SEMENTES QUE VÃO GERAR UMA GRANDE COLHEITA NO FUTURO DO SEU CASAMENTO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.