9/29/2010

Salmo 73

Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração.

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.

Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.

Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.

Por isso o orgulho lhes serve de colar, e eles se vestem de violência. Do seu íntimo brota a maldade, da sua mente transbordam maquinações.

Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.

Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.

Por isso o seu povo se volta para eles e bebe suas palavras atá saciar-se.

Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo?"

Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.

Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.

Se eu tivesse dito: Falarei como eles, teria traído os teus filhos.

Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus e então compreendi o destino dos ímpios.

Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair numa ruína.

Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!

São como um sonho que se vai quando acordamos; quando te levantares, SEnhor, tu os farás desaparecer.

Quando meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude era a de um animal irracional.

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho e depois me receberás com honras.

A QUEM TENHO NOS CÉUS SENÃO A TI? E NA TERRA, NADA MAIS DESEJO ALÉM DE ESTAR JUNTO A TI.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas DEUS é a força do meu coração e a minha herança para sempre!
Os que te ABANDONAM SEM DÚVIDA PERECERÃO; tu destróis todos os infiéis.
Mas para mim, BOM É ESTAR PERTO DE DEUS.
FIZ DO SOBERANO SENHOR O MEU REFÚGIO; PROCLAMAREI TODOS OS SEUS FEITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um comentário para SEMPRE BELA e mostre sua opinião.